fbpx
Área restrita

Sou Cliente

Nossas Novidades

  • 14 de junho de 2019
  • /
  • Decoração

5 ambientes para você iluminar em sua casa

Para compor ambientes agradáveis em sua casa, você tem que pensar não somente na composição de móveis e decoração, a iluminação do espaço diz muito sobre ele também. A escolha certa das luzes, fará com que o ambiente se torne acolhedor e agradável, afinal, sua casa tem que ser seu local ideal de descanso.

Na hora de construir, é fundamental ter um bom projeto de iluminação, para valorizar a arquitetura, a decoração, e ainda transmitir as sensações corretas. Um erro comum é utilizar muita luz, criando vários cenários, não apresentando uma iluminação inteligente que condiz com o cotidiano e hábitos dos moradores da casa.

Para resolver esse problema, separamos dicas para você compor a iluminação de 5 ambientes da sua casa.

1 – Sala de estar
A Sala de estar pede uma iluminação mais suave e complementar com o uso de abajures e luminárias de piso. Outra dica é nunca colocar pontos em cima do sofá, de poltronas ou pufes, pois pode incomodar as pessoas que sentarem logo abaixo daquele foco de luz.

2 – Sala de jantar
Já a sala de jantar, é essencial uma boa iluminação em cima da mesa de jantar, sendo recomendável o uso de um lustre. Porém, se a mesa for muito comprida, será necessário a utilização de iluminação em pontos auxiliares, pois o lustre pode não ser suficiente.

3 – Cozinha
Neste local, a iluminação tem de ser geral, eficiente e bem clara. É comum optar por luz branca, que é intensa. Uma dica importante é iluminar bem as bancadas de trabalho: para isso, pode-se acrescentar pontos de luz com foco. Outra dica é utilizar fitas de LED embaixo dos armários.

4 – Quarto
Os quartos são ambientes que pedem uma iluminação suave. Tome cuidado para não projetar luz na cabeceira da cama. A área pede pontos indiretos, que podem ser resolvidos com o uso de abajures nos criados-mudos.

5 - Banheiro
O banheiro pede uma iluminação geral clara e uma luz no local onde fica o espelho. A dica para esse ambiente é utilizar uma luz difusa ou indireta próxima ao espelho, para que o rosto fique iluminado de maneira uniforme e sem sombras. Pode-se usar duas arandelas na lateral, por exemplo.

A escolha de uma boa iluminação é sem dúvida uma dica de decoração infalível. Fazendo o uso correto dela, sua casa vai ser encantadora e aconchegante de todas as formas.
Gostou? Não deixe de compartilhar suas melhores dicas de iluminação!