fbpx
Área restrita

Sou Cliente

Nossas Novidades

  • 28 de março de 2019
  • /
  • Decoração

Decore sua casa com Jardins Verticais

Os jardins verticais tem se popularizado por ser uma opção bonita e funcional de ambientar a casa com plantas, sem precisar de muito espaço. Eles são peças de jardinagem que, ao invés de ficarem no chão, são instaladas nas paredes de construções, seja na área interna ou externa.

 

 

Esses jardins dão vida à ambientes internos e externos, podendo ser feito em varandas, próximo à piscina, na sala, no quarto e até no banheiro!
Eles são uma ótima forma de maximizar o espaço limitado e recuperar espaços ao transformar algo vazio em um elemento esteticamente agradável e criativamente estimulante. Além disso, são excelentes para o meio ambiente por reduzem os efeitos das ilhas de calor urbanas e da poluição atmosférica.

 

 

Não há restrições para montar o espaço, porém, é preciso escolher bem as plantas levando em consideração as condições climáticas e estruturais do local. Raízes grandes ou raízes agressivas não são adequadas e devem ser evitadas. Para ambientes internos e com pouca densidade de luz, plantas de meia sombra, como bromélias, lírios, espécies mais finas e delicadas, como a samambaia americana, entre outras, são perfeitas. Já espécies como liriope, heras, guaimbê são ideais para ambientes externos, com ventos e muita densidade de luz.

Os cactos e as suculentas, por exemplo, requerem bastante sol para o seu bom desenvolvimento, em contraposição às folhagens e às samambaias, que gostam de pouca luz. Unir essas plantas aos paletes ou canos de PVC são um tipo perfeito de decoração para ambientes internos e externos também.

Gostou? Não deixe de compartilhar nosso conteúdo e comentar aqui embaixo que tipo de jardim vertical você mais gostou!