fbpx
Área restrita

Sou Cliente

Nossas Novidades

  • 8 de abril de 2019
  • /
  • Decoração

Descubra como escolher o sofá perfeito para a sua sala

Tradicional, retrô, sofá-cama, retrátil ou não, o sofá é um dos móveis mais importantes de uma sala, realçando sempre a decoração e é claro, exercendo sua principal função, acomodar os moradores e visitantes da sua casa. É necessário pensar no tamanho do ambiente, já que um sofá de dois lugares se adéqua melhor em espaços menores em casas com poucos moradores, enquanto um de três ou quatro lugares, traz aconchego. Normalmente um sofá para sala de TV deve ser mais cheio e confortável devido aos períodos longos que passamos assistindo a filmes e programas. Para quem prefere um sofá mais estiloso, eles são excelentes para compor a decoração das salas de estar.

 

 

Para casas com crianças e animais de estimação é recomendado um sofá escuro, por disfarçar melhor sujeiras. Sendo assim, a decoração do restante do ambiente deve priorizar tons claros para haver contraste. Os tons de bege estão sempre em evidência, e combinam perfeitamente com tonalidades de cinza e de azul. Além disso, ter um sofá liso, sem estampa, pode ser uma ótima dica também, afinal, é mais econômico investir em detalhes coloridos do que em um sofá chamativo. Caso queira mudar o visual do seu, invista em mantas e almofadas diferentes, o que sai bem mais barato que um móvel novo.

 

 

Uma outra dica é utilizar sofás para dividir ambientes da casa. Além disso, funcionam perfeitamente quando unidos a um aparador que pode ser colocado atrás dele. O sofá em "L" cai bem em espaços grandes, não atrapalhando a circulação. Todos os detalhes devem ser levados em consideração na hora de eleger o modelo ideal, desde tamanho, formato, tecido, cor e até mesmo conforto e preço. Mas além disso, o mais importante de tudo é escolher um sofá que reflita o seu estilo de vida. Então independente de qualquer tendência, escolha um que seja a sua cara e que esteja de acordo com o seu dia-a-dia. Ame seu sofá!

 

 

Gostou? Compartilhe nosso conteúdo e nos conte: Qual é o sofá dos seus sonhos?